sábado, 13 de abril de 2013

Piedade Lalanda destaca exemplo da exposição solidária 'ACORDOSDIAS'


A Secretária Regional da Solidariedade Social destacou o exemplo da exposição solidária ACORDOSDIAS, manifestando o reconhecimento do Governo dos Açores por esta iniciativa, cujas receitas revertem a favor de uma família que foi vítima do mau tempo que afetou o Faial da Terra, no concelho da Povoação, em São Miguel.

Piedade Lalanda, que falava sexta-feira, na abertura da exposição, salientou que o executivo açoriano gostaria que iniciativas deste género fossem ser replicadas por outras instituições.

“Hoje em dia, o que a sociedade precisa é de uma atitude permanente de voluntariado, de parceria, de estar ao serviço dos outros”, frisou, acrescentando que “era importante que o sentido do outro fizesse parte da vida das pessoas no ano inteiro e o voluntariado é um bom exemplo de uma prática permanente e sistemática”.

Nesse sentido considerou que, “quando um cidadão, para além da sua função profissional, tem um espaço para servir e dedicar aos outros, com certeza constrói uma sociedade melhor e a sua comunidade vai-se desenvolver de forma mais equilibrada”.

A exposição solidária ACORDOSDIAS é uma iniciativa do pintor Carlos Mota, em associação com o Club Rotary de Ponta Delgada e está patente na Academia das Artes dos Açores, em Ponta Delgada.
A mostra conta com obras de arte da autoria de mais de duas dezenas artistas açorianos.




GaCS

Sem comentários: