terça-feira, 4 de junho de 2013

Jornadas "Ciência nos Açores - que futuro?" contam com meia centena de intervenções

Os trabalhos das jornadas “Ciência nos Açores – que futuro?”, que vão decorrer sexta-feira e sábado, em Ponta Delgada, numa iniciativa da Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura, contarão com cerca de meia centena de intervenções.

As intervenções, segundo a Comissão Científica das jornadas, vão refletir temáticas relacionadas com os diversos ramos das Ciências Sociais e Humanas, da Natureza e Ambiente, da Engenharia e da Saúde.

Este evento constitui, segundo a organização, “uma oportunidade para reunir investigadores, bolseiros e empresários com atividade na Região, bem como outras entidades, públicas ou privadas, cuja ação tenha impacto junto das populações”.

A realização destas jornadas pretende também divulgar “o potencial científico regional e promover o estabelecimento de contatos, a discussão e a criação de sinergias entre os participantes”.

Dos trabalhos destas jornadas, que decorrerão no auditório da Biblioteca Pública e Arquivo de Ponta Delgada, espera-se que “resulte um documento base para a tomada de decisão política para o setor da ciência nos Açores”.




GaCS

Sem comentários: