sexta-feira, 7 de junho de 2013

Programa "Educação Empreendedora: O Caminho do Sucesso" aumenta parcerias, anuncia Pilar Damião

A Diretora Regional da Juventude anunciou hoje que o programa “Educação Empreendedora: O Caminho do Sucesso” avançará, no próximo ano letivo, em parceria com a Direção Regional da Educação, o Centro de Empreendedorismo da Universidade dos Açores e a Sociedade de Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA).

A nova parceria com a SDEA vai permitir, segundo Pilar Damião, que os projetos vencedores "sejam divulgados na plataforma networking crowdfunding, com visibilidade não apenas regional, mas também nacional e internacional, a ser criada pela SDEA e que ficará operacional ainda este ano”.

A Diretora Regional da Juventude, que falava na sessão de abertura do 3.º Concurso Regional “IdeiaAçores”, adiantou que o Governo dos Açores está a preparar o reconhecimento e validação de competências que permite a obtenção do certificado europeu Passe-Jovem, a que se podem candidatar todos os professores e alunos envolvidos neste projeto.

Neste evento, que se realiza hoje em Ponta Delgada, no âmbito do programa ”Educação Empreendedora: O Caminho do Sucesso”, estão a ser apresentadas todas as ideias de negócio vencedoras nas escolas básicas, secundárias e profissionais que participaram nesta edição.

O “IdeiAçores” conta com a apresentação de 29 ideias de negócio das ilhas de São Miguel, Santa Maria, Terceira, Faial, São Jorge, Pico, Graciosa e Flores, das quais serão selecionadas três ideias de negócio vencedoras por ciclo de ensino.

O projeto “Educação Empreendedora: O Caminho do Sucesso” é uma iniciativa do Governo dos Açores, através da Direção Regional da Juventude, que se realiza há três anos consecutivos e nesta edição conseguiu abranger as nove ilhas do arquipélago, alcançando mais de 82 por cento das escolas da Região.


Anexos:
2013.06.07-DRJ-ConcursoRegionalIdeiaAçores.mp3

GaCS

Sem comentários: