sexta-feira, 7 de junho de 2013

Programa Estagiar U registou cerca de 900 candidaturas este ano

O programa Estagiar U, criado pelo Governo dos Açores para possibilitar aos jovens com qualificação de nível intermédio um estágio profissional no contexto real de trabalho, registou este ano um número recorde de candidaturas.

Os dados da Direção Regional do Emprego e Qualificação Profissional, organismo dependente da Vice-Presidência do Governo, indicam que se inscreveram 871 jovens universitários até 31 de maio, dia em que terminou o período de candidaturas. 

Os estágios têm a duração de um mês por candidato, decorrendo entre 15 de julho e 30 de setembro em organismos públicos e privados que se predisponham a acolher os jovens naquele que será um primeiro contato com o mundo laboral e, dessa forma, o início da transição do meio académico para a vida profissional.

O Estagiar U, criado em 2010, é destinado a jovens estudantes residentes nos Açores que frequentem o ensino universitário em cursos que confiram o grau de licenciatura ou mestrado integrado no processo de Bolonha.

As candidaturas ao programa têm vindo a subir à razão de cerca de 200 por ano, sendo de destacar que se passou de 294 inscrições registadas em 2010 para as 871 ocorridas este ano, elevando o total dos últimos quatro anos para 2.245 candidaturas.



GaCS

Sem comentários: