quinta-feira, 6 de junho de 2013

Seminário internacional debate empreendedorismo juvenil

Duas dezenas de animadores de juventude oriundos de vários países da Europa participam a partir hoje, em Ponta Delgada, no seminário internacional “Entrepreneurial Education - The path of success", organizado pelo Governo dos Açores, através da Direção Regional da Juventude.

O seminário, que decorre até sábado, tem como objetivo principal o estabelecimento de parcerias e a partilha de melhores práticas, na sequência da estratégia definida pelo Governo Regional de promover a internacionalização.

Os participantes, com idades entre os 20 e os 40 anos, vão debater temas relacionados com o empreendedorismo empresarial, social e cultural, estando também prevista a realização de visitas de estudo para conhecerem melhor o modelo de educação para o empreendedorismo que se aplica nos Açores.

Um dos exemplos desse modelo é o programa “Educação Empreendedora: O Caminho do Sucesso”, que culmina no concurso regional “IdeiAçores”, que decorrerá sexta-feira na Universidade dos Açores, em Ponta Delgada.

O seminário “Entrepreneurial Education - The path of success”, que é cofinanciado pelo programa europeu Juventude em Ação,  pretende ainda analisar e aprofundar o empreendedorismo como consequência direta dos novos padrões de relações sociais e políticas e não apenas como uma resposta à retração do nível atual de emprego.




GaCS

Sem comentários: