quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Governo dos Açores promove Encontro Internacional de Jovens Açorianos na Praia da Vitória

O Governo dos Açores promove, entre os próximos dias 29 de agosto e 2 de setembro, um Encontro Internacional de Jovens Açorianos, que reunirá cerca de duas dezenas e meia de jovens açorianos e açordescendentes, oriundos das comunidades da diáspora, do continente português e da Região.
O evento, que reúne representantes de diversas associações açorianas, entre elas, todas as Casas dos Açores no mundo, decorre na Academia da Juventude e das Artes da ilha Terceira, na Praia da Vitória, terá a sua sessão de abertura a 29 de agosto, às 16h30.
Com esta iniciativa, o Governo dos Açores tem por objetivo proporcionar um espaço de diálogo entre os jovens da diáspora e da Região, através da reflexão sobre a importância da manutenção e divulgação da Açorianidade e sobre o papel dos jovens nas comunidades em que estão inseridos e suas instituições, bem como na promoção e ligação com a Região.
O programa deste Encontro Internacional de Jovens Açorianos inclui nove workshops, orientados por dinamizadores dos Açores, do continente português e das comunidades, bem como visitas de estudo a instituições e locais da ilha Terceira.  
“A Juventude nos Açores e nas Comunidades”, “Os Açores e a União Europeia”, “Legado Cultural Açoriano e Lusofonia”, “Tradição e Modernidade”, “Juventude, Cidadania e Associativismo: Novas formas de participação” são algumas das temáticas que serão abordadas neste encontro.



GaCS

Sem comentários: