sábado, 31 de agosto de 2013

Piedade Lalanda destaca espírito de parceria para benefício da comunidade

A Secretária Regional da Solidariedade Social afirmou ser fundamental que as pessoas “não percam a vontade de atingir os seus objetivos", frisando que também não devem perder "a vontade de lutar”.

Piedade Lalanda, que falava sexta-feira na inauguração da Loja Eco-Solidária dos Fenais da Luz, no concelho de Ponta Delgada, frisou que este espaço nasceu "de um espírito de persistência, de uma parceria e de um conjunto de esforços e ideias”.

“Foi a parceria que deu a força a este projeto. É realmente em parceria que temos todos de trabalhar, quer seja a nível familiar, do emprego ou da escola”, salientou.

Piedade Lalanda defendeu que “quando alguém se alia ao outro, sobretudo quando a obra que pretende é para o bem comum, a parceria torna-se forte, pois o resultado final é para benefício da comunidade”.

Nesse sentido, considerou que as pessoas envolvidas neste projeto, que resulta do trabalho de voluntários, prestam um “serviço à comunidade e, ao mesmo tempo, dão um sentido à sua própria vida e reconhecem as competências que possuem”.

“Nós temos, por vezes, uma má imagem daqueles que dependem da Segurança Social, mas essas pessoas têm competências que é preciso valorizar”, afirmou a Secretária Regional, acrescentando que estes projetos são uma oportunidade para isso.

Para Piedade Lalanda, é através destes projetos que se consegue ter uma “sociedade mais justa, mais solidária e mais sustentável”.

A Secretária Regional da Solidariedade Social considerou ainda que este é “um momento de algum dever cumprido", mas alertou que "não é, certamente, um momento de missão terminada”.

A Loja Eco-Solidária dos Fenais da Luz está instalada num espaço cedido pela Paróquia, que foi reabilitado com uma intervenção da Secretaria Regional da Solidariedade Social, através da Direção Regional da Habitação, numa parceria com a Junta de Freguesia e a Casa do Povo.

Anexos:
2013.08.30-SRSS-InauguraçãoLojaEco-Solidária.mp3

GaCS

Sem comentários: