quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Governo leva cinema documental europeu às Flores e Corvo

O Governo dos Açores promove, entre os próximos dias 20  e 22 de setembro, na ilha das Flores, a exibição do ciclo de cinema 'DOC_EUROPA III', uma mostra de documentários com origem em cada um dos países membros da União Europeia, unidos pela temática 'A União Europeia dos Cidadãos'.

A vinda aos Açores desta Mostra, integrada no Ano Europeu dos Cidadãos, tem como objetivo promover o conhecimento da diversidade cultural europeia na Região Autónoma dos Açores, bem como a reflexão sobre a condição e o exercício da cidadania na União Europeia.

As sessões na ilha das Flores decorrem no Centro de Interpretação Ambiental do Boqueirão, estando agendadas, na sexta-feira, dia 20 de setembro, para as 19h00 e 21h30, enquanto que no sábado e no domingo decorrerão às 15h00, 17h00, 19h00 e 21h30. A entrada é livre e todos os filmes estão legendados em português.  
                
O 'DOC_EUROPA III' foi promovido pela Representação em Portugal da Comissão Europeia e pelo Centro de Informação Europeia Jaques Delors, através da Associação pelo Documentário (APORDOC), sendo trazido à Região pelo Governo dos Açores, através do Gabinete do Subsecretário Regional da Presidência para as Relações Externas, em parceria com o 9500 Cineclube. As sessões na ilha das Flores são ainda promovidas em parceria com a Associação de Jovens das Flores.

A exibição da mostra ‘Doc Europa’ segue, depois, para a ilha do Corvo, onde decorre entre 4 e 6 de  outubro próximo, no Pavilhão Multiusos, contando com a parceria da Associação da Juventude do Corvo.



GaCS

Sem comentários: