quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Luís Cabral acompanha exercício LIVEX, envolvendo bombeiros e GNR

O Secretário Regional da Saúde, Luís Cabral, vai acompanhar o exercício “LIVEX”, que se realiza na manhã de sábado, 14 de setembro, envolvendo as corporações de bombeiros voluntários de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória e a GNR.

O exercício, que vai decorrer na Rocha do Chambre, localizada na denominada zona de Criação da Rocha, no Pico Alto, freguesia dos Biscoitos, será coordenado pelo Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) e visa treinar a capacidade de resposta operacional das equipas de Salvamento em Grande Ângulo e Cinotécnica da GNR.

O cenário consistirá no salvamento, com recurso a manobras de cordas, de dois turistas que se deslocaram para aquele local para realizar um percurso pedestre e que, devido ao mau tempo, ficaram impossibilitados de regressar em segurança.

O SRPCBA apela às pessoas que pretendem deslocar-se ao local para observar o simulacro ou realizar atividades pedestres que adotem um comportamento cívico adequado à situação, respeitando as instruções e orientações das entidades envolvidas.



GaCS

Sem comentários: