segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Museu da Horta e Casa Manuel de Arriaga realizam ateliês infantojuvenis

A Direção Regional da Cultura, através do Museu da Horta, vai realizar em outubro dois ateliês de caráter lúdico-pedagógico destinados ao público infantojuvenil.

A propósito da comemoração do Dia Mundial da Música, que se assinala anualmente a 1 de outubro, será realizada uma oficina intitulada “Músicas de Cá e de Lá”, sob orientação da formadora Ana Rita Braga.

Esta oficina inclui quatro sessões, cada uma com a duração de 90 minutos (das 10h30 às 12h00h), que terão lugar nos sábados 5, 12 e 19 de outubro e 2 de novembro.

Pretende-se com esta atividade fazer uma 'viagem' pelo mundo, proporcionando aos mais novos o contacto com sonoridades, timbres e melodias diferentes, enfatizando a música como expressão da identidade cultural dos povos.

Nesta iniciativa podem participar crianças dos 5 aos 10 anos, devendo fazer a sua inscrição prévia, que é gratuita e em número limitado, no Museu da Horta.

Por outro lado, a 5 de outubro, entre as 10h30 e as 12h00, terá lugar na Casa Manuel de Arriaga, na Horta, um ateliê intitulado “Experiências e Brincadeiras de Outros Tempos”.

Esta atividade, destinada a crianças com idades entre os 10 e os 12 anos, consistirá na realização de diversas experiências de carácter lúdico, bem como na execução de alguns brinquedos utilizados durante a 1.ª República.

O ateliê incluirá ainda uma visita ao espaço museológico da Casa Manuel de Arriaga.

Os interessados em participar nesta iniciativa devem proceder à sua inscrição prévia nas receções do Museu da Horta e da Casa Manuel de Arriaga ou através do endereço eletrónico rita.ns.dias@azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: