quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Secretário da Saúde presente no seminário sobre novas tecnologias na área da Proteção Civil

O Secretário Regional da Saúde preside, amanhã, à sessão de abertura do seminário “As novas tecnologias ao serviço da Proteção Civil”, evento que conta com a participação de representantes da Madeira e das Canárias.

A ação enquadra-se no fomento da articulação de respostas conjuntas a situações de catástrofe com a participação de diferentes instituições ligadas à área da proteção civil, como bombeiros, Câmaras Municipais, universidade, forças armadas e forças de segurança. Pelo interesse que os temas a abordar representam, participam também representantes de empresas regionais e da comunicação social.

Estarão ainda presentes os Diretores Regionais da Cultura, da Tecnologia e Equipamentos e da Habitação.

O seminário, que decorre, a partir das 9h30, de amanhã, dia 20 de setembro, no auditório do Hotel do Caracol, insere-se no Projeto Comunitário Plescamac, que tem como parceiros o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores e a Direção Regional da Saúde, pelos Açores, a Câmara Municipal do Funchal e o Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira (SRPCM), por parte da Região Autónoma da Madeira e os Servicios para a Salud y Seguridad da Região das Canárias.


GaCS

Sem comentários: