terça-feira, 29 de outubro de 2013

Direção Regional do Desporto congratula-se com nomeação de Carlos Luz e Vítor Soares para os prémios da Gala do Desporto

A Direção Regional do Desporto congratulou-se hoje com as nomeações do judoca Carlos Luz e do treinador de judo Vítor Soares para a disputa dos prémios da Gala do Desporto da Confederação do Desporto de Portugal (CDP), que terá lugar a 14 de novembro, no Casino Estoril.

Os nomes de Carlos Luz e Vítor Soares, ambos ligados ao Judo Clube de São Jorge, foram indicados pela Federação Portuguesa de Judo (FPJ) devido às “extraordinárias prestações” daqueles desportistas, que vão ser sujeitos quinta-feira, nas diferentes categorias, à fase final de candidatura ao prémio “Desportista do Ano”.

Com esta sessão prévia, que terá lugar no Museu do Desporto, no Palácio Foz, em Lisboa, dá-se início ao processo de votação pública, que culminará com a escolha dos vencedores.

Os galardoados serão conhecidos no decorrer da Gala do Desporto, da responsabilidade da CDP, organismo não governamental que congrega o movimento desportivo federado, interligando direta ou indiretamente as federações com o Estado.

A Gala do Desporto CDP, que é considerada “a grande festa do desporto nacional e de todas as federações desportivas”, atribui prémios nas categorias “Jovem Promessa”, “Atleta Feminino”, “Atleta Masculino”, “Equipa” e “Treinador”, com o objetivo de “institucionalizar o reconhecimento pelo desempenho” daqueles que, no decorrer do ano, mais se destacaram em cada modalidade desportiva.

A FPJ nomeou para o prémio “Desportista do Ano”  na categoria de “Atleta Masculino” o judoca Carlos Luz, atleta luso-brasileiro que integra a seleção nacional portuguesa e que representa desde 2009 o Judo Clube de São Jorge, onde exerce também as funções de treinador.

A nomeação de Vítor Soares, por seu lado, representa o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo fundador e responsável técnico por toda a atividade do Judo Clube de São Jorge.

Vítor Soares foi galardoado recentemente pelo Governo Regional, na Gala do Desporto Açoriano, pelos seus 25 anos como treinador e dirigente desportivo.



GaCS

Sem comentários: