quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Direção Regional do Desporto quer incluir nadadores açorianos na preparação para os Jogos Olímpicos

A Direção Regional do Desporto vai estabelecer um protocolo de cooperação com a Federação Portuguesa de Natação e a Associação de Natação da Região Açores tendo em vista “a possível inclusão de atletas formados nos Açores e representando clubes açorianos em processos de especialização tendentes à participação em ambiente olímpico”.

O protocolo, que será formalizado sábado, numa cerimónia a realizar na sede da Associação de Natação da Região Açores, em Ponta Delgada, insere-se no objetivo de “consolidar a posição de referência do desporto açoriano no contexto nacional e internacional", procedendo a uma "diferenciação positiva para o trabalho e resultados de excelência”.

A Federação Portuguesa de Natação levará a cabo um modelo de preparação especializada de alguns dos nadadores portugueses que revelem condições para um desempenho a nível de Alto Rendimento desportivo e que demonstrem uma disponibilidade compatível com o mesmo.

Esta estratégia, de acordo com o protocolo de cooperação, visa um possível enquadramento em ambiente olímpico, através de um trabalho devidamente programado e tecnicamente acompanhado no Centro Nacional de Preparação de Base para o Alto Rendimento.

Por sua vez, a Associação de Natação da Região Açores deverá estimular e promover o potencial específico de rendimento desportivo dos nadadores formados no arquipélago, contribuindo para que se possam potenciar ao máximo as suas capacidades, de forma a alcancem níveis de rendimento de excelência.

Com a assinatura deste protocolo, a Direção Regional do Desporto procura dar cumprimento às orientações constantes do Programa do Governo para a área do desporto federado, nomeadamente na consolidação da posição de referência do desporto açoriano no contexto nacional e internacional.





GaCS

Sem comentários: