quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Esclarecimento do Governo dos Açores

Relativamente à notícia da edição de hoje da Antena 1 a dar conta que o “Presidente da RTP disse estar à espera de uma resposta do Governo açoriano sobre o futuro do Centro Regional”, entende o Governo dos Açores esclarecer que:

- Não corresponde à verdade que a Administração da RTP esteja à espera de uma resposta do Governo dos Açores relativamente à definição do futuro do serviço público de rádio e televisão na Região Autónoma dos Açores.

- Como se constata pelas próprias declarações do Presidente do Conselho de Administração da RTP, proferidas hoje em sede de comissão parlamentar, a definição do futuro do Centro Regional da RTP e da RDP nos Açores continua, sim, no âmbito do Governo da República.

- Como é público, o Governo dos Açores apresentou, atempadamente, a sua proposta ao Conselho de Administração da RTP, que solicitou um alargamento do prazo deste processo, tendo em conta a alteração verificada do titular do Ministério que tutela a empresa.

- Desde então, o Governo dos Açores já manifestou, por diversas vezes, a urgência de se definir uma solução que garanta a existência deste serviço público na Região Autónoma dos Açores.

- O Governo dos Açores continua a aguardar uma data concreta para a deslocação do senhor Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional à Região Autónoma dos Açores, conforme o anunciado pelo próprio.



GaCS

Sem comentários: