quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Governo dos Açores promove I Encontro Regional de Clubes Europeus

O Governo dos Açores promove no próximo sábado, 26 de outubro, em Angra do Heroísmo, a realização do I Encontro Regional de Clubes Europeus.

A iniciativa, que reúne cerca de duas dezenas de professores responsáveis pelos Clubes Europeus de escolas básicas, secundárias e profissionais da Região, tem por objetivo proporcionar um momento de trabalho e de reflexão sobre as atividades destes espaços escolares dinamizadores do conhecimento sobre a União Europeia.

Este I Encontro Regional visa ainda potenciar a troca de experiências e de boas práticas entre os participantes, sensibilizando os docentes e as escolas dos Açores para a importância da criação de Clubes Europeus.

A promoção, junto dos mais jovens, do espírito europeu de cidadania ativa é outro dos objetivos deste encontro.

O programa do evento, promovido pela Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura e pelo Gabinete do Subsecretário Regional da Presidência para as Relações Externas, integra sessões de trabalho sobre as atividades dos Clubes Europeus da Região e sobre o funcionamento e oportunidades de financiamento da Rede Nacional, tema a cargo da Direção-Geral da Educação.

Está ainda prevista a realização de um workshop prático, dinamizado pelo Centro de Informação Europeia Jacques Delors, bem como a elaboração e apresentação das respetivas conclusões.

A sessão de abertura do I Encontro Regional de Clubes Europeus realiza-se sábado, às 9h30, no salão nobre da Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura, em Angra do Heroísmo, com a presença do Subsecretário Regional da Presidência para as Relações Externas, Rodrigo Oliveira, e do Diretor-Geral da Educação, Fernando Reis.




GaCS

Sem comentários: