quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Presidente do Governo dos Açores recebeu Embaixador dos Países Baixos

O Presidente do Governo dos Açores recebeu hoje o Embaixador dos Países Baixos em Lisboa, uma oportunidade que Vasco Cordeiro aproveitou para realçar a importância que o mercado holandês pode continuar a representar para o desenvolvimento do setor turístico da Região.
“A aposta que a Região está a fazer neste setor incide também sobre o mercado holandês, nomeadamente, no reforço da presença de turistas holandeses na Região e no contributo que podem dar para a nossa economia”, afirmou Vasco Cordeiro, após a audiência com Henk Soeters.
Ao nível do número de dormidas nos estabelecimentos hoteleiros dos Açores, a Holanda registou um crescimento de 25,4 por cento entre janeiro e maio deste ano, quando comparado com o mesmo período de 2012.
Vasco Cordeiro salientou que este encontro, que decorreu em Ponta Delgada, no final da visita do Embaixador Henk Soeters à Região, permitiu, assim, uma troca de impressões sobre vários temas de interesse mútuo.
“Considero que esta visita foi extremamente útil e oportuna por permitir essa troca de impressões”, realçou o Presidente do Governo, ao adiantar que os desafios com que os Açores estão confrontados, no início de um novo quadro de programação financeira para o período 2014-2020, foi outro dos temas analisados no encontro.

Anexos:
2013.10.24-PGR-EmbaixadorPaisesBaixos.mp3
GaCS

Sem comentários: