quinta-feira, 24 de outubro de 2013

"Voar no Tear" domingo no Museu Carlos Machado

A Direção Regional da Cultura, através do Museu Carlos Machado, promove domingo, no Núcleo de Arte Sacra (Igreja do Colégio), em Ponta Delgada, a realização de mais uma edição do "Domingo em Família no Museu", desta vez subordinada ao tema “Voar no Tear”.

Esta iniciativa, inserida no projeto “Tradições com Horizonte”, resultante de uma parceria entre o Museu Carlos Machado, o Centro Regional de Apoio ao Artesanato e a Cresaçor, contará com a apresentação de uma instalação multimédia realizada pelos alunos do 12.º ano de Artes Visuais, da Escola Secundária Antero de Quental, sob orientação da professora Hermínia Medeiros.

A coordenadora da Coleção de Etnografia Regional, Sílvia Fonseca e Sousa, fará uma introdução ao tema da tecelagem tradicional, na qual procurará realçar a importância desta atividade no passado, bem como a função do Museu Carlos Machado enquanto lugar de preservação, estudo e divulgação dos valores e da identidade açoriana.

Esta edição do "Domingo em Família no Museu" será sobre tradição, mas também sobre inovação, contando ainda com a presença da designer Joana Dias, que apresentará alguns dos seus recentes trabalhos de tecelagem contemporânea e realizará uma demonstração no tear para todos os participantes.

A iniciativa, que decorrerá entre as 15h00 e as 17h00, incluirá ainda um ateliê que contará com a colaboração dos alunos do 12.º ano de Artes Visuais, da Escola Secundária Antero de Quental, orientados pela professora Isabel Melo.

O "Domingo em Família no Museu" é uma atividade destinada ao público em geral, com entrada gratuita, mas sujeita a marcação prévia junto do Serviço Educativo do Museu, através do número 296 202 930.





GaCS

Sem comentários: