quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Centro Regional de Apoio ao Artesanato promove segunda edição da PRENDA

O Centro Regional de Apoio ao Artesanato (CRAA) promove, de 22 de novembro a 1 de dezembro, a segunda edição do festival de artesanato PRENDA, que decorrerá no Pavilhão do Mar, em Ponta Delgada.

O festival, que tem como principal objetivo promover o produto artesanal regional e, assim, apoiar os artesãos açorianos, não só possibilitará a mostra e venda de peças, mas também a apresentação de projetos inovadores na área artesanal promovidos pelo CRAA, como a Residência Criativa 2013 e o lançamento do livro bilingue “Artesanato dos Açores”.

Ao longo do certame terão lugar diversos workshops, designadamente sobre criação de bonecas em folha de milho, bordados em palha, bijuteria e presépios de lapinha, entre outros, que decorrerão de forma a poderem ser observados pelo público, com o objetivo de sensibilizar para a importância dos diversos tipos de produtos artesanais.

Nesta edição do PRENDA, o CRAA pretende também aliar o artesanato à gastronomia, para o que será criada uma zona de petiscos regionais, de forma a conferir ao certame um ambiente mais familiar e acolhedor.

Para além dos workshops e da área gastronómica, também vai estar patente uma exposição dedicada aos produtos artesanais com selo de certificação da marca Artesanato dos Açores.

O programa prevê ainda um concerto de abertura, no dia 22, com Arminda Alvernaz, e outro de encerramento, no dia 30, com o Edu Trio Miranda.

O festival PRENDA estará aberto ao público nos dias 22, 23, 24, 30 de novembro e 1 de dezembro das 16h00 às 23h00 e nos dias 25, 26, 27, 28 e 29 de novembro das 18h00 às 22h00.



GaCS

Sem comentários: