quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Governo dos Açores investe 2,8 ME em infraestruturas de apoio à lavoura na ilha de São Jorge

O Secretário Regional dos Recursos Naturais revelou hoje, nas Velas, que o Governo dos Açores prevê, ao nível das infraestruturas de apoio aos produtores, “um investimento global de cerca de 2,8 milhões de euros” na ilha de São Jorge.

“No que respeita a abastecimento de àgua à lavoura, temos prevista a construção de seis sistemas de abastecimento de água, três reservatórios, três pontos de abastecimento e, ainda, a eletrificação do furo da Ribeira do Nabo”, afirmou Luís Neto Viveiros, especificando que serão beneficiados “cerca de 205 empresários agrícolas de São Jorge".

Luís Neto Viveiros, que falava na cerimónia de assinatura do protocolo de colaboração com a Uniqueijo, salientou ainda que a Secretaria Regional dos Recursos Naturais, através do IROA, vai ainda proceder à pavimentação e melhoria da rede de drenagem de cinco caminhos agrícolas, numa extensão global de 12,6 quilómetros que vai servir cerca de 185 empresários agrícolas da ilha, além da electrificação de 10 explorações agrícolas de São Jorge.

“Desta forma, contribuímos para melhorar as condições de trabalho e de maneio, para uma melhor produção e, consequentemente, para um aumento da rentabilidade dos produtores”, afirmou.

Para o Secretário Regional, "é através de uma visão integrada da aplicação do investimento público, desde o prado ao consumidor final, que acreditamos criar as condições necessárias ao crescimento deste setor”.

"O mesmo é dizer, para o desenvolvimento da ilha de São Jorge e da economia dos Açores!”, frisou.


Anexos:

2013.11.06-SRRN-InfraestruturasApoioLavoura.MP3

GaCS

Sem comentários: