sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Museu de Angra do Heroísmo promove workshop de kizomba

A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, promove a 16 e 17 de novembro um workshop de Kizomba, um ritmo africano de origem angolana, que será orientado por Humberto Furtado.

A iniciativa insere-se no programa “Outras Músicas/Outras Danças”, que engloba atividades de dinamização da exposição de fotografia de Jorge Monjardino intitulada “A Festa do Jazz: 15 anos de ANGRAJAZZ”, que está patente até 12 de janeiro de 2014, na Sala Dacosta.

No primeiro dia do workshop, entre as 14h00 e as 17h00, será feita uma abordagem aos principais passos e sequências daquela dança africana, que serão desenvolvidos no segundo dia de trabalhos, durante uma tarde dançante, com início às 15h30, que contará com a participação do Dj Kiko e será  aberta ao público.

A frequência deste workshop tem um custo de 10 euros por participante, devendo as inscrições ser feitas até ao dia 13 de novembro, através do telefone 295 240 800 ou do endereço eletrónico ana.ls.almeida@azores.gov.pt

Kizomba significa festa do povo, tendo o nome origem nas danças dos negros que resistiram à escravidão.

Atualmente, corresponde a um ritmo africano de origem angolana, normalmente marcado por uma batida bastante forte e associado a uma dança acentuadamente sensual.




GaCS

Sem comentários: