quinta-feira, 14 de novembro de 2013

"Natal Alternativo" no Museu de Angra do Heroísmo

A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, promove, a 30 de novembro e 1 de dezembro, a realização de um ateliê de artes decorativas intitulado "Natal Alternativo", orientado por Paulo Ávila e Sousa.

Os participantes vão elaborar decorações natalícias e pequenas prendas, recorrendo à reutilização de materiais como gravetos, garrafas e latas, que serão aproveitados para criar objetos decorativos de custo muito reduzido.

Esta iniciativa dá seguimento à colaboração estabelecida entre o Museu de Angra do Heroísmo e o projeto "Re.function – the eco sustainable art residence", cuja missão é apoiar as artes e a inovação transdisciplinar, acrescentando valor e sustentabilidade aos projetos associados.

O ateliê de artes decorativas "Natal Alternativo" é dirigido a adultos e jovens a partir dos 10 anos, podendo participar crianças mais pequenas, desde que acompanhadas por um responsável.

O preço de inscrição é de 10 euros, devendo os interessados contactar o Serviço Educativo do Museu de Angra do Heroísmo através do endereço eletrónicoana.ls.almeida@hotmail.com ou do telefone 295 240 800, até ao dia 28 de novembro.

A programação de Natal do Serviço Educativo do Museu de Angra do Heroísmo inclui ainda ateliês pedagógicos para as escolas, inspirados nas diversas formas de celebrar o Natal em diferentes regiões do Mundo, e oficinas de música e culinária, a realizar nos dias 7 e 15 de dezembro, para crianças e jovens em regime de inscrição individual.



GaCS

Sem comentários: