domingo, 17 de novembro de 2013

Orçamento do Turismo para 2014 supera os 25 milhões de euros, revelou Vítor Fraga

O Secretário Regional do Turismo e Transportes revelou que o orçamento do setor do turismo para 2014 “supera os 25 milhões de euros”, frisando que se trata de uma "aposta determinada" do Governo dos Açores para que este setor "continue a contribuir ativamente para o desenvolvimento da Região".

Vítor Fraga, que falava sábado à noite, no encerramento do Expresso BPI Golf Cup, frisou que a promoção e a qualificação da oferta são dois dos vetores fundamentais para ter "um desenvolvimento sustentado para este setor”, acrescentando que “estão claramente definidos no Plano e Orçamento do Governo dos Açores para o ano de 2014”.

O Secretário Regional lembrou que os Açores “têm-se assumido como um destino de qualidade”, sendo aí, “num patamar elevado, num patamar que nos diferencie, que nós queremos estar”, fruto de um trabalho de parceria que “é efetuado diariamente entre público e privado”.

“Desenvolver um caminho em conjunto é sempre meio caminho andado para atingirmos o sucesso”, frisou.

Vítor Fraga afirmou ainda a intenção de “continuar igualmente a procurar a angariação de novos eventos”, já que este ”é um trabalho que não se esgota”.

Nesse sentido, recordou que, no início de dezembro, os Açores irão acolher o congresso nacional da APAVT, um grande evento, onde estarão “mais de 500 congressistas”.

“Mais uma oportunidade que nós temos para fazermos bem aquilo que tão bem sabemos fazer e utilizarmos estes meios para ganharmos notoriedade e ganharmos adeptos dos Açores, que nos ajudem nesta caminhada que todos nós sabemos que não é fácil, mas que também sabemos que, com o esforço, a garra e a dedicação que temos tido, vamos conseguir atingir bons resultados”, afirmou o Secretário Regional.

Por outro lado, lembrou Vítor Fraga, em 2014, os Açores serão "destino preferido da Federação Europeia das Agências de Viagens (ECTAA), mais um momento importante para nos afirmarmos no contexto internacional” .

“Nós, aqui nos Açores, temos uma via açoriana que conta com todos, que não deixa ninguém para trás”, afirmou.

Por isso, disse, “contamos convosco para que regressem aos Açores, para que nos visitem e desfrutem daquilo que de melhor nós temos para oferecer”.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: