quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Museu Carlos Machado promove workshop de desenho e pintura

A Direção Regional da Cultura, através do Museu Carlos Machado, promove, durante o próximo mês de fevereiro, a realização de um workshop de desenho e pintura, que será orientado por Isabel Silva Melo, licenciada em artes plásticas e com pós-graduação em design do produto.

Partindo de um percurso atento pela exposição “Arte Portuguesa no Museu Carlos Machado. 1840-2010”, patente no Núcleo de Santa Bárbara, e ao longo de quatro sessões de duas horas e meia cada, proceder-se-á à seleção e análise de algumas obras, a partir das quais será desenvolvido o conteúdo do workshop.

Exploradas de uma forma prática, através de exercícios simples, baseados na experiência pessoal do olhar e na fruição da obra de arte, as obras analisadas darão, assim, origem a um conjunto de trabalhos que, recorrendo a diferentes materiais e à experimentação de diversas técnicas, ilustrarão, por sua vez, a riqueza da própria coleção exposta.

A representação com diversos riscadores ocupará a primeira, segunda, terceira e quarta sessões, que serão dedicadas, respetivamente, a “grafites e papel”, “lápis de cor e papel”, “pastel de óleo, lápis de cor e papel” e “sanguínea, grafite e papel”.

Todas as sessões deste evento decorrerão no Núcleo de Santa Bárbara, aos sábados, das 14h30 às 17h00, entre os dias 1 e 22 de fevereiro, e destinam-se a participantes com idade superior a 14 anos, que poderão inscrever-se previamente, através do número do Serviço Educativo do Museu, 296 202 930. A participação durante os quatro dias custa 40,00 euros e não inclui o material.



GaCS

Sem comentários: