quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Museu a Horta promove oficinas de caráter lúdico-pedagógicas

A Direção Regional da Cultura, através do Museu da Horta, promove, durante o próximo mês de fevereiro, a realização de duas oficinas de caráter lúdico-pedagógico, destinadas a um público mais jovem.

A primeira, intitulada “Conhecer os Símbolos Nacionais”, terá lugar na Casa Manuel de Arriaga e destina-se a crianças do 1º Ciclo, em contexto de turma. A atividade decorrerá em sessões com a duração de 90 minutos.

Por sua vez, destinada a crianças do pré-escolar e do 1º Ciclo, também em contexto de turma, a atividade “Vamos fazer uma máscara?” consistirá na divulgação de uma obra do Museu alusiva ao tema, seguida da elaboração de uma máscara de cartão. Esta oficina terá a duração aproximada de 1hora e 30 minutos.

A participação em ambas as oficinas, que ocorrerão de acordo com o número de inscrições, deve ser previamente agendada pelas escolas nas receções do Museu da Horta e da Casa Manuel de Arriaga, através do endereço eletrónico museu.horta.info@azores.gov.pt, ou através dos telefones 292 202 573 e 292 202 550.



GaCS

Sem comentários: