quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Novas regras para deslocação de médicos especialistas

A Secretaria Regional da Saúde acaba de criar novas regras para a deslocação de especialistas, com o objetivo de melhorar a articulação entre hospitais e unidades de saúde e imprimir “uma maior transparência ao processo”.

Em portaria hoje publicada é definido que a cobertura assistencial das populações residentes em ilhas sem hospital é da responsabilidade dos hospitais que farão deslocar médicos especialistas às unidades de saúde, de modo a assegurar essa cobertura.

A nova regulamentação prevê, também, a deslocação de médicos de medicina geral e familiar, quando não existirem em número suficiente, em conformidade com o regime agora definido.

A deslocação dos profissionais de saúde poderá ser feita em regime de trabalho normal, em regime de trabalho acrescido ou em regime convencionado.

Em qualquer um dos regimes de deslocação o período de tempo intercalar entre cada consulta e cada meio complementar de diagnóstico e terapêutica deve ser igual ao praticado no serviço de origem para consulta similar.



GaCS

Sem comentários: