sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Novos incentivos médicos já estão a dar frutos

Os Secretário Regional da Saúde disse hoje que “já há médicos interessados em trabalhar na Região ao abrigo dos incentivos recentemente criados”.

Em declarações feitas, em Angra, Luís Cabral disse que “já deram entrada propostas de médicos de medicina geral e familiar que pretendem vir trabalhar nos Açores”.

O diploma aprovado pelo Governo, que deverá ser publicado ao longo dos próximos dias, prevê incentivos no valor de 1500 euros mensais ao longo do primeiro ano, 750 euros mensais no segundo ano e 500 euros mensais no terceiro ano. Com vista a salvaguardar o impacto da mudança, é também comparticipado o transporte dos familiares, de carga marítima e das viaturas próprias.

O secretário Regional da Saúde disse que não há qualquer limitação ao seu exercício podendo, fora do seu horário normal, exercer medicina privada se o entenderem. O diploma obriga unicamente que permaneçam em serviço na Região por um período de 5 anos.

Os novos incentivos são destinados não só a médicos de medicina geral e familiar, como acontecia até agora, mas também a especialidades hospitalares “que sejam consideradas carenciadas” por parte dos hospitais da Região.


Anexos:
2014.01.31-SRS-IncentivosMédicos.mp3
GaCS

Sem comentários: