terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Açores apostam no potencial de negócio do SISAB com a maior participação de sempre

O ‘stand’ dos Açores no Salão Internacional do Setor Alimentar e Bebidas (SISAB), que decorre até 19 de fevereiro no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, conta com a presença de 30 empresas do arquipélago, naquela que é a maior participação de sempre da Região no certame considerado 'ponto de encontro anual' para a exportação de produtos alimentares e bebidas nacionais.

“Esta é uma oportunidade de excelência para as nossas empresas promoverem os nossos produtos, a sua qualidade e as suas características únicas, pois o SISAB é visitado por mais de 1.600 compradores internacionais, oriundos de 110 países”, afirmou o Secretário Regional dos Recursos Naturais, que participou segunda-feira na sessão de abertura do SISAB.

Luís Neto Viveiros visitou no primeiro dia do SISAB o espaço ocupado pela presença açoriana, destacando a área significativa e a “localização nobre” do ‘stand’, assim como as “expetativas positivas” manifestadas pelos representantes regionais.

“Tive oportunidade de trocar impressões com os responsáveis das empresas regionais representadas e foi com satisfação que registei as expetativas positivas de negócio que depositam neste evento de acesso reservado a profissionais, ou seja, direcionado para negócios”, frisou o Secretário Regional.

Para Luís Neto Viveiros, existem “sustentadas razões” que legitimam essa expetativa por parte dos empresários e das empresas açorianas dos setores da Pesca e da Agricultura, devido à qualidade e caraterísticas diferenciadoras dos seus produtos, em estado natural ou transformados, conforme atestam as certificações que muitos já ostentam e os prémios nacionais e internacionais conquistados.

O ‘stand’ dos Açores conta com a presença de empresas exportadoras ligadas aos setores da transformação de carne, laticínios, peixe, conservas, licores, vinhos, cervejas, doçaria tradicional, mel e outros produtos agroalimentares.

O Governo Regional, através da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA), em parceria com a Câmara do Comércio e Indústria dos Açores, apoiou a participação das empresas regionais com o objetivo de promover os produtos açorianos com capacidade de exportação e o seu potencial de negócio.



GaCS

Sem comentários: