terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Destino Açores nomeado para prémio internacional de inovação e turismo sustentável

O arquipélago dos Açores, enquanto destino premiado Quality Coast, foi nomeado para o prémio VISTAS 2014 - Vision Innovation for Sustainable Tourism Awards, cujos vencedores serão conhecidos a 6 de março, numa cerimónia que vai decorrer na IBT - Bolsa Internacional de Berlim.

O VISTAS pretende destacar a excelência do trabalho desenvolvido por parte dos destinos distinguidos em prol do turismo sustentável e de uma forma inovadora e efetiva.

A nomeação foi proposta pelo programa Quality Coast, desenvolvido pelo Coastal and Marine Union (EUCC), entidade constituída por cerca de 2.700 membros de mais de 40 países, que reúne especialistas de várias áreas científicas para promover o desenvolvimento sustentável em destinos costeiros, através de uma estratégia de informação dirigida aos visitantes.

O programa Quality Coast pretende ainda estabelecer uma rede mundial de comunidades costeiras que partilhem os mesmos valores e práticas de desenvolvimento sustentável.

Os Açores venceram o Quality Cost Gold Award 2013, prémio internacional que distingue a qualidade ambiental costeira para um turismo sustentável, após a obtenção, pelo quarto consecutivo, da melhor classificação, obtida entre 100 destinos selecionados.

Com esta distinção, os Açores viram reconhecido o trabalho que têm vindo a desenvolver pelas boas práticas de sustentabilidade, agora reforçado com a nomeação ao Prémio VISTAS.

As boas práticas dos Açores que permitiram a nomeação estão descritas na página da Internet com o endereço eletrónico http://www.qualitycoast.info/?page_id=1611, tendo o site TravelMole, entidade parceira do VISTAS, publicado um resumo sobre cada um dos destinos nomeados.

A Região vai estar representada na IBT 2014, um dos maiores eventos de turismo do mundo, através da Associação Turismo dos Açores.



GaCS

Sem comentários: