sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Governo dos Açores lança concurso para atribuição de 60 apartamentos no Livramento, em S. Miguel

A Secretária Regional da Solidariedade Social anunciou hoje que o Governo dos Açores vai lançar a concurso público 60 apartamentos do empreendimento da Quinta da Castanheiro, na freguesia de Livramento, em S. Miguel, em regime de subarrendamento, com opção de compra.

Os apartamentos destinam-se a habitação permanente, sendo 18 de tipologia T1 e os restantes 42 de tipologia T2.

Piedade Lalanda revelou que o concurso decorre entre 3 e 14 de março, podendo as candidaturas ser entregues na Direção Regional da Habitação, nos serviços de ilha da Habitação, nos postos de atendimento da Rede Integrada de Apoio ao Cidadão (RIAC), ser enviadas por correio ou apresentadas através do endereço eletrónico que consta no regulamento do concurso.

Os apartamentos foram arrendados pela Região Autónoma dos Açores ao Instituto para Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), estando prevista para a próxima semana a publicação do anúncio e do regulamento do concurso público em Jornal Oficial.

Na apresentação do concurso, a Secretária Regional da Solidariedade Social destacou esta “solução habitacional” que, à semelhança de outras iniciativas promovidas recentemente pelo Executivo nas freguesias da Maia e da Ribeira Seca, também em São Miguel, se insere na “política de apoio às famílias açorianas”.

Piedade Lalanda salientou que os agregados familiares que foram excluídos do concurso público para atribuição dos apartamentos na freguesia da Ribeira Seca, concelho da Ribeira Grande, que privilegiava casais com filhos, poderão candidatar-se a este novo concurso, tendo apenas que preencher um novo requerimento.

Para a responsável pela pasta da Solidariedade Social, esta medida do Governo dos Açores pretende “contribuir para ultrapassar as dificuldades das famílias açorianas no acesso ao mercado de habitação, para o qual muito tem contribuído a conjuntura economica e financeira dos últimos anos”.

“Esta pode ser a oportunidade para alguns casais, particularmente agregados jovens, terem acesso a uma habitação permanente”, frisou Piedade Lalanda, que recordou outros programas promovidos pelo Governo dos Açores na área habitacional, entre os quais o Incentivo ao Arrendamento, no âmbito do Programa Famílias Com Futuro.


Anexos:
2014.02.21-SRSS-AberturaConcursoPúblico60FraçõesQuintaCastanheiro.MP3
GaCS

Sem comentários: