quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Governo dos Açores presente na Cimeira Mundial dos Oceanos 2014 nos EUA

O Governo dos Açores está presente na Cimeira Mundial dos Oceanos - World Ocean Summit 2014, que vai decorrer de 24 a 26 de fevereiro em São Francisco, nos Estados Unidos, tendo como tema a “Sustentabilidade e a Governança dos Oceanos”.

O Secretário Regional dos Recursos Naturais, Luís Neto Viveiros, e o Diretor Regional dos Assuntos do Mar, Filipe Porteiro, vão participar em debates sobre governança das águas sobre jurisdição nacional e em águas internacionais e sobre gestão sustentável das atividades económicas tradicionais e futuras.

Para o Governo dos Açores, considerando que a Região aposta em potenciar a economia do mar num quadro de gestão eficiente e sustentável, a participação neste encontro ao mais alto nível, promovido pelas revistas The Economist e National Geographic, permite internacionalizar a sua visão sobre as questões dos oceanos, estabelecer parcerias e pontos de contato.

A Cimeira Mundial dos Oceanos reúne líderes governamentais mundiais, assim como diversas personalidades das áreas da política, economia, ciência e ambiente.



GaCS

Sem comentários: