terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Governo dos Açores promove ações de formação na área florestal para desempregados

A Vice-Presidência do Governo dos Açores e a Secretaria Regional dos Recursos Naturais promovem a partir de hoje duas ações de formação em segurança e técnicas de utilização de motosserra, conservação e manutenção de equipamentos, que vão abranger mais de três dezenas de cidadãos desempregados.

A qualificação destes formandos visa dotá-los de competências que os habilitem a poder integrar empresas do setor florestal, refletindo-se esta qualificação, simultaneamente, no aumento da rentabilidade laboral e na prevenção de acidentes de trabalho.

Estas ações de formação, desenvolvidas pela Direção Regional dos Recursos Florestais em colaboração com a Direção Regional do Emprego e Qualificação Profissional, contemplam uma componente teórica, nas instalações do Serviço Florestal do Nordeste, e uma outra prática, no Perímetro Florestal da Tronqueira.

A Secretaria Regional dos Recursos Florestais já promoveu, desde 2013, seis formações que envolveram 13 empresas e vários departamentos do Governo dos Açores, habilitando 126 formandos ao trabalho em áreas florestais certificadas (motosserra, motorroçadora, patologia florestal, podas e cirurgia de árvores).

A Diretora Regional dos Recursos Florestais, Anabela Isidoro, e a Diretora Regional do Emprego e Qualificação Profissional, Ilda Baptista, acompanham na quarta-feira, pelas 10h00, uma aula teórica no Serviço Florestal do Nordeste.



GaCS

Sem comentários: