segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Governo Regional apoia criatividade dos jovens açorianos com mais 35 mil euros

O Governo dos Açores, através da Direção Regional da Juventude (DRJ), vai apoiar 30 projetos no âmbito do programa 'Põe-te em Cena', num valor global superior a 35 mil euros.

A comissão de apreciação, na primeira reunião deste ano, que se realizou em Ponta Delgada, analisou 49 candidaturas provenientes de cinco ilhas do arquipélago.

Entre os 30 projetos aprovados, 21 são novos apoios financeiros atribuídos, abrangendo seis associações de juventude e 15 jovens a título individual, que apresentam projetos nas áreas das artes cénicas, musica, literatura, multimédia e design.

Na avaliação dos projetos, a comissão de apreciação teve em conta diversos critérios relacionados com a qualidade, o impacto cultural e a sua visibilidade.

O programa 'Põe-te em Cena' apoia projetos desenvolvidos por jovens, por grupos informais de jovens ou por entidades sem fins lucrativos que desenvolvam atividades destinadas à juventude, em que os jovens participem na conceção e desempenhem papéis chave, no sentido de desenvolver a sua capacidade de iniciativa, empreendedorismo e criatividade.

Este programa desenvolve-se em três ações, que prestam três tipos de apoios diferenciados, consistindo a Ação I no apoio financeiro a projetos, enquanto a Ação II permite aos jovens ter acesso a bens e equipamentos culturais e a Ação III proporciona apoio técnico a projetos no âmbito do audiovisual e multimédia.



GaCS

Sem comentários: