sábado, 22 de fevereiro de 2014

Luís Cabral afirma que poupanças no Serviço Regional de Saúde serão dirigidas ao pagamento a fornecedores

O Secretário Regional da Saúde afirmou que as medidas que estão a ser implementadas no Serviço Regional de Saúde (SRS) vão resultar em poupanças significativas que “serão direcionadas para pagamento a fornecedores”.
Luís Cabral, em declarações aos jornalistas em Ponta Delgada, salientou que “vários concursos estão a ser preparados e lançados" para aumentar a capacidade de investimento no setor e para que se possam “injetar mais verbas na rubrica destinada ao pagamento a fornecedores”, sem, contudo, aumentar o montante financeiro global afeto à Saúde.
Nesse sentido, apontou como exemplos dessas medidas a compra centralizada de medicamentos e material clínico e o processo de gestão centralizada de marcação de consultas e de deslocações de doentes no arquipélago.
O Secretário Regional da Saúde referiu também as medidas que têm sido implementadas pelas várias unidades de saúde, que, em muitos casos, já apresentaram resultados positivos em 2013, acrescentando que tudo está preparado para que este ano “sejam mais consequentes”.
"É do resultado dessas medidas que, sem aumentar as verbas globais destinadas à Saúde, resultará a injeção de novas verbas para corrigir algumas situações" no Serviço Regional de Saúde, afirmou Luís Cabral.

GaCS

Sem comentários: