sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Luís Cabral afirma que PSD está “distraído” ao propor regalias para os bombeiros que já existem

O Secretário Regional da Saúde afirmou hoje, em Angra do Heroísmo, que o PSD/Açores está “distraído” ao anunciar uma proposta legislativa destinada a apoiar os bombeiros com regalias que “já existem na Região” desde 2012, inclusivamente de forma mais alargada.

“As propinas e taxas de inscrição dos bombeiros no ensino superior já são suportadas pela Região, as ausências para efeitos de formação já são justificadas e o Governo vai mais longe ao suportar os vencimentos potencialmente perdidos pelos bombeiros quando se ausentam do seu trabalho para formação”, frisou Luís Cabral.

No mesmo sentido, salientou que também já constitui regalia dos bombeiros dos Açores “a isenção de taxas moderadoras” nos cuidados de saúde, quando a eles recorram por questões relacionadas com o exercício da sua atividade.

Luís Cabral considerou que “o PSD não se preparou corretamente”, uma vez que propõe uma iniciativa que já está em vigor, salientando que bastaria contactar qualquer uma das corporações de bombeiros da Região para perceber que as medidas propostas já estão a ser praticadas.


Anexos:
2014.02.28-SRS-RespostaPSD.mp3
GaCS

Sem comentários: