sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Luiz Fagundes Duarte destaca função social do desporto

O Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura afirmou hoje, em Angra do Heroísmo, que o desporto desempenha "uma função social muito importante, pelos valores que envolve e pela integração das pessoas que promove”.

Luiz Fagundes Duarte, que falava no âmbito da reunião anual entre a Direção Regional do Desporto e as associações de Futebol dos Açores, salientou igualmente a importância do desporto “como ferramenta fundamental para o sucesso escolar”.

“O desporto é fundamental para a formação dos nossos jovens e, de igual modo, no contexto das políticas para a juventude esboçadas em conjunto pelas direções regionais do Desporto, da Educação e da Juventude”, referiu.

O Secretário Regional da Educação apontou, a propósito, o caso de Pauleta, presente nesta reunião na qualidade de diretor da Federação Portuguesa de Futebol, como “um exemplo de sucesso do esforço que tem sido feito ao longo dos anos” na formação dos jovens açorianos.

Fagundes Duarte evidenciou ainda o papel do desporto “como fator de união entre os açorianos e, também, o todo nacional”, defendendo que “a República também tem responsabilidades para com os Açores em matéria desportiva”.

O papel do movimento associativo no desenvolvimento das políticas traçadas para o setor foi também destacado pelo governante açoriano.


Anexos:
2014.02.21-SRECC-Desporto.mp3
GaCS

Sem comentários: