quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Luiz Fagundes Duarte salienta papel do desporto no combate ao abandono escolar

O Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura afirmou hoje, em Angra do Heroísmo, que o desporto pode ter uma função “muito importante no combate ao abandono e na promoção do sucesso escolar” nos Açores.

Luiz Fagundes Duarte, que falava na conferência de imprensa de lançamento da 25.ª edição dos Jogos Desportivos Escolares, realçou que, atendendo à idade do público envolvido, “há hoje uma interação muito forte entre o desporto e a educação”.

“Os nossos alunos têm que obter bons resultados escolares e, ao mesmo tempo, serem praticantes ativos e empenhados da atividade desportiva”, defendeu.

O Secretário Regional salientou que os Jogos Desportivos Escolares, uma iniciativa que se realiza nos Açores ininterruptamente há 25 anos e, por isso, é única no seu género no país, “ajudam a criar uma identidade de escola”.

Esse espírito, segundo Luiz Fagundes Duarte, é "fundamental” para que os jovens “percebam como é importante ser bom aluno na escola e que as escolas se sintam orgulhosas de terem os alunos que têm”.

Luiz Fagundes Duarte revelou a adesão de cerca de 700 alunos de 22 das 40 unidades orgânicas da Região a esta edição dos Jogos Desportivos Escolares, que vão decorrer entre 25 de março e 16 de maio, em diferentes fases, nas ilhas de S. Miguel, Flores, S. Jorge, Graciosa e Pico.

Nesta conferência de imprensa, da responsabilidade da Direção Regional do Desporto, foi igualmente anunciada a proposta vencedora do logotipo dos Jogos Desportivos.

A equipa constituída por Ricardo Furtado, Leila Pacheco e Catarina Arruda, da Escola Profissional Monsenhor João Maurício do Amaral Ferreira, da Povoação, venceu este prémio, a que concorreram 28 propostas.

Anexos:
2014.02.27-SRECC-Desporto.mp3
GaCS

Sem comentários: