sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Museu Carlos Machado promove segunda fase de workshop de desenho e pintura

A Direção Regional da Cultura, através do Museu Carlos Machado, em Ponta Delgada, promove, nos próximos sábados, de 15 de março a 5 de abril, a segunda fase do Workshop de Desenho e Pintura, orientado pela artista plástica Isabel Silva Melo.

Esta segunda fase, subordinada ao tema “Pintura em acrílico e óleo sobre tela”, está aberta à participação de todos os interessados, com idade superior a 14 anos, mesmo que não tenham frequentado a primeira fase.

A partir de um percurso pela exposição “Arte Portuguesa no Museu Carlos Machado.1840-2010”, algumas obras são exploradas de uma forma prática, em exercícios simples, baseados na experiência pessoal do olhar e na fruição da obra de arte.

O trabalho com diferentes materiais e a experimentação de diversas técnicas resultarão num conjunto de peças que ilustrará, por sua vez, a riqueza da coleção exposta.

Todas as sessões terão lugar no Núcleo de Santa Bárbara, entre as 14h30 e as 17h00, estando já abertas as inscrições, que podem ser feitas através do número telefónico 296 202 930, do Serviço Educativo do Museu, e implicam o pagamento de 40 euros, que não inclui o material.

Isabel Silva Melo é licenciada em Artes Plásticas pela Universidade de Belas-Artes do Porto e pós-graduada em Design do Produto pela Escola Superior de Arte e Design de Matosinhos.



GaCS

Sem comentários: