sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Programa de mobilidade Bento de Góis apoia mais de 400 jovens açorianos

A Direção Regional da Juventude aprovou um novo apoio à mobilidade juvenil, no quadro do programa Bento de Góis, abrangendo mais de quatro centenas de jovens açorianos, num investimento global superior a 35 mil euros.

Os apoios aprovados na primeira comissão de apreciação deste ano, que se realizou esta semana em Ponta Delgada, abrangem 23 projetos oriundos de várias ilhas do arquipélago.

O programa Bento de Góis destina-se a jovens residentes nos Açores, com idades entre os 12 e os 26 anos, e visa promover a sua mobilidade nos Açores e em todo o território nacional.

Este programa visa igualmente a mobilidade internacional, enquanto experiência estimulante, enriquecedora e estruturante do sentido de identidade açoriana e de cidadania europeia.

Os projetos agora aprovados integram atividades nas áreas da expressão sociocultural, recreativa, artística, pedagógica e científica, bem como a participação em conferências, reuniões, encontros e outros eventos na área da dinamização juvenil.

Podem apresentar candidaturas ao programa Bento de Góis as associações inscritas no Registo Açoriano de Associações Juvenis, além de grupos informais de jovens, jovens em nome individual maiores de 18 anos, estabelecimentos dos ensinos básico, secundário e profissional, bem como associações privadas sem fins lucrativos que desenvolvam atividades destinadas a jovens.

Podem também apresentar candidaturas cooperativas que desenvolvam atividades na área do apoio social aos jovens e outras entidades, sem fins lucrativos, consideradas adequadas à promoção das ações previstas no programa.


GaCS

Sem comentários: