quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Trabalhos na ER 1-1.ª Santo António – Capelas, em S. Miguel, condicionam temporariamente a circulação

A Direção Regional das Obras Públicas, Tecnologia e Comunicações, no âmbito das suas funções de conservação e manutenção das vias de comunicação, está a proceder ao abate de 25 árvores na Estrada Regional 1-1.ª entre Santo António e Capelas, em S. Miguel.

Este abate, autorizado pela autoridade florestal, visa garantir a segurança rodoviária de todos aqueles que circulam naquela estrada.

A opção de abater as 25 árvores justifica-se pelo facto de apresentarem o tronco extremamente desenvolvido, ocupando o espaço aéreo da via e terem já um grau de inclinação muito acentuado, o que põe em causa a sua estabilidade, colocando em risco a circulação de viaturas pesadas de transporte de passageiros e de carga e a segurança da via.

A circulação do trânsito nesta zona estará condicionada pelos trabalhos de abate até ao dia 28 de fevereiro, pelo que se agradece a compreensão e colaboração de todos os utentes daquela Estrada Regional na garantia do aumento do nível de Segurança Rodoviária.

As árvores que serão agora retiradas daquele local vão ser substituídas por outras, da espécie 'myrica faya', que serão plantadas imediatamente após terminarem os trabalhos que decorrem atualmente.


GaCS

Sem comentários: