quinta-feira, 27 de março de 2014

Concurso “Açores: 9 Ilhas, 9 Histórias” promove a língua portuguesa na Diáspora

O Governo dos Açores, em parceria com a Associação de Professores de Português dos Estados Unidos e Canadá (APPEUC) e a SATA Internacional, promove a edição de 2014 do Prémio APPEUC – Concurso de Trabalhos Escolares.

A iniciativa, subordinada ao tema “Açores: 9 Ilhas, 9 Histórias”, tem como destinatários alunos com idades compreendidas entre os 13 e os 17 anos que estejam inscritos nas escolas comunitárias portuguesas nos Estados Unidos e nas escolas secundárias do ensino oficial americano com cursos de língua e cultura portuguesas.

O concurso pretende promover o estudo da língua portuguesa através do incentivo à escrita sobre as ilhas do arquipélago dos Açores, difundindo assim a cultura açoriana e a língua portuguesa, promovendo, simultaneamente, a proximidade da Região às suas comunidades, em particular, a ligação dos descendentes de açorianos às suas raízes.

Os participantes poderão apresentar os seus trabalhos em formato escrito (prosa ou poesia), vídeo, áudio, power point ou outro suporte multimédia, podendo cada aluno apresentar apenas um trabalho, que deverá ser inédito e em língua portuguesa.

Aos três melhores trabalhos de cada categoria – escolas comunitárias portuguesas nos Estados Unidos e escolas secundárias do ensino oficial americano - será oferecida uma viagem aos Açores, com programa lúdico/pedagógico, durante uma semana.

O prazo para apresentação dos trabalhos termina a 25 de abril, podendo os interessados consultar o regulamento do concurso e demais informações através do endereço eletrónico http://appeuc.org/.



GaCS

Sem comentários: