sábado, 29 de março de 2014

Jardim do Palácio de Sant’Ana e Palácio dos Capitães Generais entram no horário de verão em abril

O Jardim do Palácio de Sant’Ana, em Ponta Delgada, e o Palácio dos Capitães Generais, em Angra do Heroísmo, entram, a partir de 1 de abril, no horário de verão, que se manterá em vigor até ao final de outubro.

O novo horário prevê que o Jardim do Palácio de Sant’Ana esteja aberto entre as 10h00 e as 16h00, de terça a sexta-feira, e entre as 13h00 e as 17h00, ao sábado, encerrando ao domingo, à segunda-feira e nos feriados.

Os interessados podem fazer a marcação de visitas guiadas pelo telefone 296301000 ou através do endereço eletrónico presidência.palacios@azores.gov.pt

Ao longo do circuito, os visitantes podem conhecer um parque botânico amplo e vistoso, caracterizado por uma grande variedade de flores, árvores de grande porte e espécies exóticas e subtropicais.

As estufas e o edifício das antigas cavalariças também são dados a conhecer ao público, assim como os muros revestidos a azulejos, o lago e o roseiral, cujos canteiros conduzem à escadaria fronteira do Palácio de Sant’Ana, em estilo neoclássico.

O elevado nível de integridade histórica e cultural tornam este espaço num bom exemplo da arte paisagística do século XIX, a nível nacional e internacional.

O Palácio dos Capitães Generais, segundo o novo horário, estará aberto entre as 10h00 e as 18h00, nos dias de semana, e entre as 14h00 e as 18h00, ao sábado e ao domingo, encerrando à terça-feira e nos feriados.

Na semana das Festas Sanjoaninas, entre 20 e 28 de junho, o período de abertura é prolongado até às 20h00.

As marcações prévias podem ser feitas através do endereço eletrónico visitascapitaesgenerais@azores.gov.pt ou pelo telefone 295402300.

O circuito leva os visitantes a apreciar um acervo que inclui valiosas peças de escultura, mobiliário, pintura e cerâmica, merecendo lugar de destaque a coleção de pintura que retrata os Reis de Portugal e as peças em porcelana da Companhia das Índias.

A Igreja de Santo Inácio de Loyola, vulgarmente conhecida por Igreja do Colégio, também está incluída no percurso, por acordo celebrado entre a Presidência do Governo e a Ordem Terceira da Congregação de Nossa Senhora do Carmo.



GaCS

Sem comentários: