sexta-feira, 21 de março de 2014

Piedade Lalanda realça política de apoio aos idosos e às famílias

A Secretária Regional da Solidariedade Social destacou a política de apoio aos idosos e às famílias desenvolvida pelo Governo dos Açores, apontando como exemplo o programa Meus Açores, Meus Amores, que promove a mobilidade dos idosos pelas nove ilhas do arquipélago.

Piedade Lalanda, que falava quinta-feira, em Santa Cruz das Flores, num encontro com um grupo de 45 idosos oriundos das ilhas do Faial e São Miguel, no âmbito deste programa, frisou a importância desta iniciativa, que valoriza a família e promove o envelhecimento ativo.

Para a governante regional, este programa é uma forma de ajudar os idosos a “dar mais vida aos anos”, acrescentando que “estas viagens têm o objetivo de os manter jovens, jovens de espírito, e capazes de realizar aventuras”.

Ainda numa referência às medidas de apoio aos idosos, a responsável pela pasta da Solidariedade Social salientou o serviço de apoio ao domicílio e os centros de convívio, de dia e de noite.

A Secretária Regional felicitou os idosos presentes por terem aderido ao programa, desejando-lhes “uma ótima estadia” na ilha das Flores.


Anexos:
2014.03.20-SRSS-EncontroIdososMeusAçores,Meus Amores.MP3
GaCS

Sem comentários: