quinta-feira, 24 de abril de 2014

Biblioteca Pública de Ponta Delgada promove oficinas pedagógicas

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, promove, nos dias 28 e 29 de abril, duas oficinas de carácter lúdico-pedagógico, destinadas aos mais novos.

Nas próximas segunda e terça-feira, pelas 10h00, terão lugar as atividade “O Dragão das Mil Flores”, onde, através de exercícios de relaxamento, seguidos de expressão plástica, os participantes serão convidados “a descobrir e respeitar a diferença”.

Com a duração de 90 minutos e destinada a crianças com idades compreendidas entre os 4 e os 8 anos, num máximo de 25, esta atividade tem como ponto de partida o livro infantil com o mesmo título.

No dia 29, também pelas 10h00, decorrerá a oficina “Dar cartas ao Livro”, que procura desenvolver a criatividade e a imaginação através da leitura de imagens e da leitura comparada.

Com a duração de 90 minutos, e dirigida ao público entre os 8 e os 10 anos, esta atividade parte do livro, recomendado pelo Plano Nacional de Leitura, “Os Ovos Misteriosos”, da autoria de Luísa Ducla Soares e Manuela Bacelar.



GaCS

Sem comentários: