sexta-feira, 4 de abril de 2014

Campanha de prevenção da violência no namoro envolveu mais de 1.700 pessoas

A campanha de prevenção da violência no namoro e de promoção de relações afetivas positivas, denominada “Embarca neste Desafio. Aventura-te num Amor Saudável”, que decorreu entre 10 de fevereiro e 26 de março, na ilha Terceira, envolveu a participação de mais de 1.700 pessoas.

Esta campanha, promovida pelo Núcleo de Iniciativas de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e Igualdade de Oportunidades da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória, em parceria com a Direção Regional da Solidariedade Social, pretendeu destacar a importância dos afetos positivos nas relações amorosas, a desconstrução de estereótipos de género e a prevenção da violência no namoro.

A iniciativa, destinada a crianças, jovens, idosos e comunidade em geral, incluiu mais de quatro dezenas de ações, desde teatro de fantoches para crianças de creches e jardins de infância até ações de sensibilização para jovens do ensino básico, secundário e profissional, passando por sessões de esclarecimento para pessoas idosas e workshops, ateliês e formação de profissionais.

Esta campanha contou com a colaboração de várias instituições, entre as quais a Associação Cooperativa Praia Cultural, o Museu de Angra do Heroísmo, a Escola Profissional da Praia da Vitoria e as Escolas Básica e Integrada (EBI) Francisco Ornelas da Câmara e Francisco Ferreira Drumond.

O Centro Comunitário da Terra Chã, o Clube dos Oficiais Portugueses da Base Aérea 4, o Pólo Local de Prevenção e Combate à Violência Doméstica do Pico e as diversas valências da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória também colaboraram nesta campanha. 



GaCS

Sem comentários: