terça-feira, 29 de abril de 2014

Centro Ambiental do Priolo com horário de verão

A partir do próximo dia 1 de maio o Centro Ambiental do Priolo (CAP) irá abrir com o horário de verão. Assim sendo, o CAP estará aberto de terça a domingo, inclusive feriados, das 10h às 18h.



 
Caixa de texto: SPEAO Centro Ambiental do Priolo (CAP) é um local onde muitos turistas e micaelenses procuram saber mais sobre o Priolo, uma espécie rara e que, em todo o mundo, só pode ser encontrada na zona leste da ilha de São Miguel, mas também sobre o seu habitat, a floresta de laurissilva dos Açores. No CAP ficam também a conhecer o trabalho de uma década desenvolvido em conjunto pela SPEA, Governo dos Açores e vários parceiros em prol da preservação do Priolo. Estes trabalhos foram levados a cabo na Zona de Proteção Especial (ZPE) Pico da Vara / Ribeira do Guilherme, uma área de enorme valor natural designada especificamente para a proteção do habitat do Priolo – a floresta Laurissilva – e que integra o Parque Natural de Ilha de São Miguel, sendo o CAP um excelente ponto de partida para quem quer visitar esta area protegida de grande riqueza natural, bem como para saber mais sobre o que está a ser feito no terreno para a conservação da sua importante biodiversidade.

O CAP tem vindo a registar ao longo dos anos uma importante procura não só por parte da população da ilha de São Miguel mas também por turistas nacionais e estrangeiros interessados na natureza dos Açores, tendo nos utlimos anos registado uma média anual de visitantes superior a 3000 pessoas.

A partir de 1 de maio e durante os próximos meses de primavera e verão o CAP pode ser visitado todos os dias da semana e feriados das 10h às 18h, encerrando apenas à segunda feira. Esta é uma ótima proposta para quem gosta de Natureza e visita as Terras do Priolo, na parte oriental de São Miguel.

O Centro Ambiental do Priolo, para além de receber e informar os visitantes, organiza ao longo de todo o ano diversas atividades gratuitas que pretendem sensibilizar a população de São Miguel, bem como todos os interessados sobre a importância da preservação das espécies e habitats naturais dos Açores.


Para saber mais informações sobre as atividades mensais da SPEA nos Açores basta consultar o site http://centropriolo.spea.pt/pt/ .


Sem comentários: