quarta-feira, 30 de abril de 2014

Concurso Regional de Empreendedorismo decorre de 1 de maio a 15 de junho

O Governo dos Açores, através da Vice-Presidência, promove, de 1 de maio a 15 de junho, mais uma edição do Concurso Regional de Empreendedorismo.

Este concurso tem como objetivos estratégicos estimular a capacidade de iniciativa, a criatividade e o comportamento empreendedor dos concorrentes portadores de ideias de negócio inovadoras, promovendo a criação de empresas nos Açores a partir dos projetos a concurso.

A nova versão do Concurso Regional de Empreendedorismo vai decorrer em três fases, permitindo que as ideias de negócio apresentadas na primeira fase, e que passem às fases posteriores, entrem num processo de desenvolvimento e consolidação, com o intuito de garantir a transposição dos projetos vencedores para iniciativas empresariais.

Os prémios são de 25 mil euros para o primeiro lugar, 20 mil euros para o segundo e 15 mil euros para o terceiro lugar, mas apenas serão atribuídos na condição de passarem a integrar o capital social das empresas a criar.

Podem concorrer pessoas singulares com mais de 18 anos, individualmente ou em grupo, apresentando projetos que conduzam à criação, nos Açores, de negócios inovadores, exequíveis e que respondam a necessidades do mercado.

Os projetos a concurso deverão ser suscetíveis de dar origem a novos produtos, processos ou sistemas no mercado onde pretendem atuar ou à introdução de melhorias significativas em produtos, processos ou sistemas já existentes, que possam ser inseridos, de forma coerente, em estratégias empresariais.

Os projetos a concurso deverão ser apresentados a partir de 1 de maio e até às 24 horas do dia 15 de junho, mediante o envio de formulário para o endereço eletrónico sdea@investinazores.com.

Mais informações e condições de participação no Concurso Regional de Empreendedorismo 2014 estão disponíveis na página da Internet da SDEA, em www.investinazores.com.



GaCS

Sem comentários: