quarta-feira, 30 de abril de 2014

Fase regional do Concurso Nacional de Leitura conta com 26 alunos açorianos

A fase regional do Concurso Nacional de Leitura, que decorre sexta-feira, em Ponta Delgada, vai contar com a participação de 26 alunos do terceiro ciclo e do secundário dos Açores.

Nesta fase do concurso, 14 alunos do 3.º ciclo e 12 do ensino secundário serão submetidos a uma prova escrita, da qual resultará o apuramento dos cinco melhor classificados em cada nível de ensino para a prova final de expressão oral.

Na fase regional, que decorrerá entre as 09h00 e 16h00 na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, será apurado o aluno melhor classificado em cada nível de ensino, que representará os Açores na fase nacional do concurso, a realizar entre 6 de maio e o final do mês de junho, em Lisboa.

Os alunos que participam na fase regional são provenientes das escolas Antero Quental, Domingos Rebelo, Laranjeiras e da Maia (S. Miguel), Tomás de Borba e Vitorino Nemésio (Terceira), Velas e Pe. Manuel A. Cunha (São Jorge), São Roque e Lajes (Pico), Manuel Arriaga (Faial) e Mouzinho da Silveira (Corvo).

Neste segundo ano de participação dos Açores no Concurso Nacional de Leitura, que cumpre a sua oitava edição, o número de escolas aderentes aumentou de oito para 14.

O Concurso Nacional de Leitura, que conta com a colaboração do Governo dos Açores, é uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura que visa promover o gosto pela leitura e um maior contato dos alunos com os livros.

A participação no concurso é aberta às escolas das redes pública e privada, através da inscrição de alunos do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário, os quais deverão ler entre duas a quatro obras.





GaCS

Sem comentários: