domingo, 27 de abril de 2014

Fases Zonais do 2º ciclo dos Jogos Desportivos Escolares 2014 arrancam segunda-feira

As fases zonais do 2º ciclo no âmbito da XXV edição dos Jogos Desportivos Escolares arrancam, segunda-feira, dia 28, nas ilhas de S. Miguel e das Flores.

As escolas básicas e integradas Roberto Ivens, em Ponta Delgada, e da Ponta Garça, no concelho de Vila Franca do Campo, e a secundária das Flores, na Vila de Santa Cruz, receberão as fases zonais A, B e C, respetivamente, destes jogos que decorrerão sob o lema “Jogos Desportivos Escolares – 25 anos em movimento”.

A Fase Zonal A, que decorrerá de 29 de abril a 2 de maio, contará com a participação das comitivas da EBI Roberto Ivens, EBI da Horta, EBS da Graciosa e EBI da Ribeira Grande.

A Fase Zonal B, que decorrerá de 28 de abril a 1 de maio, contará com a participação da EBI de Ponta Garça, EBI dos Ginetes, EBS do Nordeste e EBS da Povoação, enquanto que na Fase Zonal C participarão as comitivas da EBS das Flores, EBI da Praia da Vitória e EBS da Calheta.           

No conjunto das três fases estarão envolvidos cerca de 450 participantes, incluindo os elementos das comissões organizadoras, e realizar-se-ão provas nas modalidades/atividades de Basquetebol, Futebol, Voleibol, Atletismo, Ginástica, Patinagem, Circuito e Boccia Adaptado, sendo também apresentadas Atividades Artísticas.

Os Jogos Desportivos Escolares assumem-se “como um projeto único e regional, um ponto de encontro entre o complemento curricular da Educação Física e o processo desportivo”, evidenciando-se como “um ponto alto do Desporto Escolar Regional”, de acordo com a Direção Regional do Desporto.

Este projeto genuinamente açoriano, concebido e desenvolvido na Região, apresenta uma longevidade que, com alterações e evoluções ao longo de um quarto de século, constitui prova “do seu valor e do seu contributo para uma formação que se quer eclética e promotora da troca de conhecimentos e experiências desportivas, sociais e culturais”, adianta a mesma fonte.




GaCS

Sem comentários: