segunda-feira, 28 de abril de 2014

Governo dos Açores dinamiza programa diversificado de formação no setor da cultura

O Governo dos Açores, através da Direção Regional da Cultura, dinamizará ao longo de 2014, nas mais diversas áreas, um diversificado programa de ações de formação.

Esta oferta formativa abrangerá, entre outras matérias, a fotografia, teatro de marionetas/mimo, audiovisual,  arte dramática, dança e  arqueologia.

Já no próximo mês de maio terá lugar, em Ponta Delgada, a primeira destas ações que é dedicada à “Introdução ao Audiovisual-Formação Inicial”, sendo orientada pelo formador Manuel Bernardo Cabral.

Esta ação, que tem como objetivo proporcionar a compreensão dos mecanismos da comunicação audiovisual e a aquisição de competências básicas em produção audiovisual, seguirá uma metodologia teórico-prática, com sessões em plenário e trabalho prático de grupo.

Tendo como destinatários candidatos ao apoio audiovisual e/ou participantes nos projetos audiovisuais da Direção Regional da Cultura e público em geral, esta formação decorrerá no Teatro Micaelense, nos dias 10 e 31 de maio, 7, 14, 21 e 28 de junho e 5 e 12 de julho de 2014.

O valor da inscrição é de 20€, decorrendo o prazo para pré-inscrição até ao dia 2 de maio. No dia seguinte, dia 3, realizar-se-ão, pelas 14h00, no Teatro Micaelense, as audições dos interessados que deverão possuir como habilitações mínimas o 12º ano ou equivalente.

Estas ações de formação, que se dirigem ao público em geral, visam – de acordo com nota da Direção Regional da Cultura - permitir que “talentos sejam reconhecidos e se destaquem, ao mesmo tempo que possibilitará a formação de um público mais crítico e informado para, no futuro, consumir e, também, produzir experiências culturais mais enriquecedoras”.




GaCS

Sem comentários: