quarta-feira, 23 de abril de 2014

Governo lança concurso para a segunda fase da reabilitação da Estrada Regional Nº1-2ª na Terceira

O Governo dos Açores acaba de lançar a concurso a segunda fase da empreitada de reabilitação e melhoramento do ramal da Estrada Regional Nº 1-2ª, nos troços entre o entroncamento com a Rua do Arrabalde, S. Sebastião, e o cruzamento com a Estrada de Sta. Margarida, Porto Martins, incluindo o Caminho da Vila, na Terceira.

Esta empreitada, prevista na Carta Regional das Obras Públicas, irá desenvolver-se no Ramal da referida Estrada Regional, entre o entroncamento com a Rua do Arrabalde, São Sebastião, e o cruzamento com a Estrada de S. Margarida, Porto Martins, numa extensão aproximada 4.000 metros.

A obra visa o melhoramento do traçado em planimetria e altimetria, nomeadamente com o ordenamento da faixa de rodagem largura constante e reperfilamento em corte, a substituição do pavimento da faixa de circulação, com a construção de uma camada de regularização em betão betuminoso de alta densidade e uma camada de desgaste em betão betuminoso, a pavimentação de bermas (sobras) com betão betuminoso com características de desgaste, a construção de órgãos de drenagem superficiais longitudinais de recolha e encaminhamento das águas pluviais e desobstrução e melhoramento dos existentes e ainda o melhoramento da sinalização horizontal e vertical.  

Esta empreitada, representa um investimento de cerca de 790.600 euros e tem um prazo de execução de 180 dias, a partir da data da consignação.



GaCS

Sem comentários: